Edit

Aulas de hidroginástica retornam ao Clube da Melhor Idade

Nesta segunda-feira (10) voltaram as atividades de hidroginástica na piscina do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa , que atende a aproximadamente 650 pessoas acima de 60 anos. A programação especial de Inverno terminou no último dia 6, com o retorno de várias modalidades oferecidas gratuitamente. O Clube orienta os idosos interessados a procurar a secretaria para saber os horários específicos das turmas, com aulas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Desde o dia 28 de maio, a programação de atividades esteve focada em alongamento, fortalecimento, com utilização de cadeiras, caminhada e exercícios com uso de bola. Durante todo o período, continuaram as atividades de equilíbrio, exercícios funcionais e o grupo ‘Viver Bem’. Agora, com a maior ocorrência de dias mais quentes, retornam as modalidades rotineiras do Clube.

Quem tem 60 anos ou mais e mora em Nova Odessa pode procurar o Clube da Melhor Idade apresentando documentos de identidade (RG e CPF), comprovante de residência e título de eleitor. Os interessados vão passar por avaliação médica e depois é confeccionado um crachá personalizado, para que possam acessar o local e frequentar as diversas atividades gratuitas de segunda a sexta-feira.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, destaca a disponibilidade gratuita da hidroginástica e das demais atividades no Clube. “A Administração do prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) tem feito grande esforço para, em tempos difíceis no país, manter as atividades aos idosos e toda a população. Dessa forma, proporciona mais qualidade de vida às pessoas”, ressalta.

Atualmente, o Clube da Melhor Idade tem mais de 1.050 idosos cadastrados e aptos a frequentar atividades como ginástica localizada, hidroginástica, natação, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, além de Jogos de Mesa (dama, truco e dominó). A Secretaria do Clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro, e o telefone de contato é o (19) 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE