Audiência de habitação pública lota plenário

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (7), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao empreendimento habitacional Residencial Jardim dos Lírios. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

Mais de duzentas pessoas lotaram o plenário da Casa para apresentar questionamentos referentes ao empreendimento. Participaram os vereadores Kim, Odir Demarchi (PR) e Welington Rezende (PRP), o prefeito de Americana Omar Najar (MDB), o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, e o correspondente da Caixa Econômica Federal, Bruno Queiroz, além de moradores e população interessada no tema.

O vereador Kim destacou que o objetivo da audiência foi levantar informações mais detalhadas sobre as necessidades da comunidade no bairro onde passarão a residir. ???Esta foi a primeira audiência pública com os futuros moradores do Residencial Jardim dos Lírios e este importante trabalho teve como objetivo ajudar a planejar o futuro, afinal todas as famílias que foram convidadas e compareceram serão vizinhas e tiveram a oportunidade de já se conhecerem. Puderam tirar dúvidas e prestar informações para, quando chegar o dia da mudança, os principais problemas identificados já tenham sido esclarecidos e solucionados???, afirmou.

De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o trabalho que a secretaria está fazendo é obrigação da gestão pública. ???Sempre vamos nos dedicar ao movimento da habitação e achamos mais do que justo que as famílias inscritas há muito tempo no programa tenham a oportunidade real de acessar suas moradias. Vamos trabalhar muito por isso???, comentou Cornachione.

Durante o uso da palavra, o prefeito Omar Najar avaliou a importância da parceria com o governo federal e da agilidade nas obras. ???Como vocês já assinaram os contratos, queremos agilidade, para que saiam o quanto antes do aluguel e paguem a casa que é de vocês e de seus filhos. Temos o compromisso de cobrar da construtora para que ela faça acontecer???, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE