Ato pró-democracia suspenso em Americana

Por motivos de segurança, a organização da manifestação pró-democracia em Americana optou por suspender o ato previsto para acontecer este dia 7/6 (domingo). Ainda não existe data definida para ser retomado o evento.

A nota emitida pela organização afirma que:

“Sabe-se que as mortes pelo COVID-19 têm aumentado exponencialmente e continuam nesse ritmo. Portanto, na tentativa de evitar mais contaminações, para que o genocídio não aumente, optamos por essa decisão.

Para além de mais contaminações de COVID-19 na cidade, tentamos evitar também, possíveis confrontos e armadilhas da oposição. Uma situação que poderia ser usada como justificativa para ações anti-democráticas por parte do governo. Colocando, assim, a vida de muitos em risco e deslegitimando causas importantes.

Sabemos que esse recuo pode ser desmotivador para muitos, mas é importante alertar que a motivação e a reflexão não podem diminuir nesse momento. Portanto estejam munidos de leitura e estratégia; compartilhem informação; revejam as lições aprendidas com 2013; participem dos coletivos da sua cidade e jamais despolitizem suas lutas.”

A organização local afirmou demonstrar ‘profunda decepção’, uma vez que ‘todos estavam trabalhando intensamente para que a resistência em Americana-SP fosse concretizada’.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE