Ato cívico em NO marca 96 anos de Independência da Letônia

Como forma da comemorar os 96 anos de Independência da República Letônia, a Prefeitura de Nova Odessa promoveu, nesta terça-feira (18/11), um ato cívico especial, que contou com o hasteamento da bandeira leta junto às bandeiras de Nova Odessa, do Estado de São Paulo e a do Brasil. O ato foi promovido em frente ao Paço Municipal.
Segundo o vice-prefeito de Nova Odessa, Oscar Berggren Neto, este ato cívico é uma forma de fazer com que as raízes da cultura leta permaneçam viva na cidade. 
A cônsul honorária da Letônia, Daina Gutmanis, lembrou que Nova Odessa assinou um tratado em que foi considerada cidade-irmã de Jelgava, na Letônia. Daina lembrou que, no dia 18 de novembro de 1918, a Letônia declarou sua Independência, marcada por grande luta em defesa da democracia e da liberdade. 
Além do vice-prefeito de Nova Odessa, Oscar Berggren Neto, que hasteou a bandeira nacional, o hasteamento das bandeiras contou com a participação da cônsul honorária da Letônia Daina Gutmanis, que hasteou a bandeira leta; de Erlings Arais (bandeira municipal) e Felipe Albrecht (bandeira estadual). Durante o ato, houve a execução dos Hinos do Brasil e da Letônia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE