Edit

Atletismo e Ginástica Artística somam 9 medalhas

As equipes de atletismo e ginástica artística de Americana somaram, só neste sábado (6), nove medalhas na 63ª edição dos Jogos Regionais, sediados em Americana. Somadas as duas categorias, a cidade conquistou um ouro, três pratas e cinco bronzes.
No atletismo, que já havia conquistado duas medalhas nas categorias para atletas com deficiência na sexta-feira (5), Edson Pereira Moura arremessou o dardo 54.8 metros para conquistar o ouro. O atleta já participou de outras 10 competições regionais, sempre com medalha, e comemorou o feito. “Com muito sacrifício temos treinado para essa conquista, que é de todos do atletismo, pois hoje somos como uma família”, disse. A competição ocorreu no Complexo Poliesportivo Milton F. Azenha, no Centro Cívico.
O treinador Jessé Carlos da Silva também destacou a entrega de todos que participaram da categoria. “Todos treinaram duro, se dispuseram a participar e merecem nossos aplausos, não só pelo resultado, mas pela dedicação em participar”,  disse.
A modalidade ainda resultou em medalhas no arremesso de disco (bronze) com Márcio Costa e Silva; no revezamento 4×100 feminino (bronze), com Bárbara ,Vitória, Elena e Beatriz; nos 800 metros masculino (prata), com Lucas Bissoli; e 800 metros feminino (bronze), com Helena de Castro. 
Estreia com medalhas
A ginástica artística estreou na categoria livre neste sábado, também no Centro Cívico, e levou para casa quatro medalhas, sendo uma delas pelo terceiro lugar geral. Marcela Pignarelli (prata na trave), Alícia Garcia (prata no solo) e Isabella Campanha (bronze na paralela) também tiveram conquistas.
Na avaliação da treinadora Diara Iida, que comanda a equipe com Marinilce Scavanacki, a Pingo, o resultado foi positivo. “Foi a primeira vez que competimos na categoria livre, e tivemos um resultado positivo. A ginástica de Americana é forte na região e agora nos prepararemos para sermos ainda mais fortes nos Jogos Abertos, em Marília”, disse Diara. 
Sábado de medalhas
O sábado de competições rendeu 13 medalhas para Americana, sendo uma de ouro, cinco de prata e sete de bronze. O atletismo foi a categoria com maior número de premiações com cinco pódios, e de onde saiu o principal prêmio, no arremesso de dardo; a ginástica artística conquistou quatro prêmios, sendo um deles no final geral. Houve ainda duas conquistas no ciclismo e duas no judô.
A esses prêmios somam-se ainda outras cinco medalhas, sendo três no bicicross e no atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), conquistadas nos outros dias de jogos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE