Atletismo de SM se classifica para final estadual

Seis atletas da Escolinha de Atletismo de Sumaré que competiram no torneio Pró-Atletismo, realizado no último sábado em Campinas, se classificaram para disputar a final estadual da modalidade. Ana Carolina Ferraz, Angela Thaina Quevedo, Guilherme de Jesus Brota e Nefi Candido foram os campeões em suas categorias da prova de 75 metros; já Anna Livia Carneiro e Paulo de Tarso Neto venceram no Arremesso de Peso.

Além dos campeões, já classificados, Sumaré conquistou também vários resultados de 2° e 3° lugares, que também podem garantir vaga para a final estadual, uma vez que serão classificados oito atletas que tenham os melhores resultados por índice técnico do Estado.
Na competição de sábado, participaram pouco mais de 300 atletas mirins, entre 10 e 16 anos, de sete cidades paulistas.
Segundo o professor Vanderlei Maccari, para a maioria dos atletas, essa foi a primeira competição oficial. “Estou muito feliz pelos resultados alcançados, agora é treinar mais para fazer uma boa participação na final estadual”, comentou.
Além da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a participação das crianças no torneio contou também com o apoio da Secretaria de Educação e do GoodBom Supermercados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE