Atletas de NO buscam vagas nas finais do Campeonato Paulista

Seis atletas de Nova Odessa embarcam na manhã deste sábado (11) para Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, onde disputam a Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista de Judô. Em jogo, além de medalhas, está a chance de classificação para as finais do torneio.

Miguel Soares da Silva, na categoria sub 11 pesado, Samuel Ribeiro Jorge (sub 11 médio), Artur Monteiro Gomes (sub 11 meio leve), Jennifer Ane Pinheiro Silva (sub 11 leve), Maythe Julia Nascimento de Oliveira (sub 13 médio) e Maria Eduarda Gonçalves Batista (sub 13 pesado) são as apostas novaodessenses nos tatames de Sertãozinho. Os três melhores de cada categoria garantem vagas nas finais.

Eles foram destaques da seletiva regional, disputada no mês passado, em Brotas. Na ocasião, a delegação de Nova Odessa, que também participou da Copa Tigre, voltou para casa com 13 medalhas – quatro de prata e nove de bronze, além das seis vagas no Inter-Regional. As competições reuniram aproximadamente 800 atletas de várias cidades.

“Estamos preparados para a competição. Nossos atletas estão focados e cientes de que terão de dar o seu melhor para conquistar uma vaga nas finais. Vamos para Sertãozinho com esse objetivo”, afirmou o professor Eugênio Cavalcanti, treinador da equipe e responsável pela escolinha de judô do município.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, está otimista em relação ao desempenho dos atletas em Sertãozinho. “Eu confio muito no trabalho do professor Eugênio e acredito que teremos judocas nas finais. Porém, independentemente do resultado, todos já são vitoriosos”, avaliou o secretário.

As fases inter-regionais do Campeonato Paulista de Judô são eliminatórias disputadas pelos atletas, de acordo com as delegacias regionais das quais seus municípios fazem parte. Nova Odessa integra a 15ª Delegacia Regional. Os melhores judocas de cada regional classificam-se para as finais, em busca do título estadual de 2019.
 
ESCOLINHA. As aulas de judô da Prefeitura de Nova Odessa são ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30 (crianças e adultos), das 18h30 às 19h30 (crianças) e das 19h30 às 21h (adultos), no ginásio Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa. As inscrições podem ser feitas diretamente no local, onde funciona a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. O telefone da secretaria é 3498-1561.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE