Atenção, homens! não queimem a largada

E não deveria ser assim! Afinal, estima-se que mais da metade da população masculina no Brasil acima dos 40 nos sofre de ejaculação precoce ou outros tipos de disfunção erétil. Para ajudar e auxiliar não somente os homens, mas também os casais que enfrentam esse problema, o urologista paulistano Renato Chavasco acaba de lançar no Brasil o livro Não queime a largada.
A obra é um verdadeiro manual sobre o ???fazer sexo???, repleto de informações técnicas e práticas que vão ajudar todos a entenderem o que é a ereção e o ato de ejacular. Mais que isso! Ele desvendará esse fantasma chamado ejaculação precoce, os possíveis tratamentos e as ???fake news??? que se apresentam como soluções mágicas.
O autor compartilha experiências em atendimentos de medicina sexual feitos nas duas últimas décadas, com muitas particularidades, mas também semelhanças. E o melhor é que ele trata o assunto de forma leve e bem-humorada, a começar pelo título sugestivo. Fato curioso é que a introdução está nas páginas finais do livro Não queime a largada.
???O ejaculador precoce tem que entender que a penetração corresponde apenas a uma parte da atividade sexual, do ato sexual propriamente dito. Esta parte tem que ser e deve ser a última.??? (Não queime a largada, pág. 70)
Depois de explicar didaticamente a fisiologia da ereção, Renato Chavasco aborda, em um capítulo específico, a grande indagação do público masculino: será que eu tenho ejaculação precoce?   
O paciente tem que se monitorar para não se comparar com outros homens em relação ao tempo para ejaculação. Aí está uma complicada questão: o fator comparação??? (pág. 42).
Em linhas gerais, o autor procura demonstrar que, deixando de lado os fatores que podem interferir nesse processo, como algumas doenças, o estímulo adequado entre o casal é o aspecto mais importante. E que, sobretudo, é preciso ser ???paciente??? para não queimar a largada nessa corrida em que, quanto mais lento, melhor. A obra, lançada pela Editora Lura, é um verdadeiro guia para homens e mulheres que desejam fazer as pazes com o sexo!
Ficha Técnica:Título: Não queime a largadaAutor: Renato ChavascoISBN: 978-65-80430-52-9Editora: LuraTamanho: 21 x 14 cmPáginas: 78Preço: R$ 30,00Link de venda: https://amzn.to/2QQKGrs
Sinopse: Calma. Esta é a palavrinha mágica que parece ser tão difícil de ser pronunciada pelo ejaculador precoce. Ele quer ter esse ???dom??? na hora da relação para ontem. E aí as coisas parecem ficar bem distantes. Mas para tudo na vida há uma solução. Este livro serve para mostrar que o tal impossível não parece ser tanto assim. ?? necessária uma mudança de postura, de vida, de atitude, assim como para mudar qualquer coisa na nossa vida. Não queime a largada, a vida já é rápida demais por si só.
Sobre o autor: Renato Chavasco é médico urologista. Fez residência de urologia no Hospital Brigadeiro, em São Paulo. ?? titular da Sociedade Brasileira de Urologia, integrante da EUA (European Association of Urology), da AUA (American Urologic Association) e da ISSM (International Society for Sexual Medicine). Também é doutor em engenharia biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes. Apesar de sua formação generalista em urologia, dedica boa parte de sua especialidade urológica, tanto no privado quanto no público, à medicina sexual e à oncologia. O livro é fruto do trabalho dos seus vintes anos de atendimento. Escritor, é autor do livro de poesias ???As Primeiras Derrotas de um Audaz Navegante???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE