Edit

Ataque com Van mata 12 em Barcelona

(Reuters) – Uma van atropelou um grupo de pessoas na avenida mais famosa de Barcelona nesta quinta-feira, matando 13 pessoas, em ataque que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
As autoridades disseram que o número de mortos pode aumentar, uma vez que havia mais de 100 pessoas feridas, algumas gravemente.
A polícia informou mais cedo que prendeu dois homens, um marroquino e outro do enclave norte-africano de Melilla, pertencente à Espanha, mas nenhum dos dois era o motorista da van. Testemunhas disseram que o motorista fugiu a pé.
Ainda não estava claro quantos agressores estiveram envolvidos no ataque.
Também na quinta-feira, horas antes do atropelamento, uma pessoa morreu em uma explosão em uma casa a cerca de 100 km de Barcelona, em um incidente ligado ao ataque, acrescentou a polícia. Os moradores da casa estavam preparando explosivos, segundo uma fonte da polícia catalã.
Em outro incidente, a polícia matou a tiros um homem que dirigiu um carro contra um posto de controle da polícia em Barcelona, embora não houvesse evidência de que isso também estava relacionado com o ataque da van.
Testemunhas disseram que a van acelerou em zigue-zague em alta velocidade pela avenida Las Ramblas, coração turístico da cidade, derrubando pedestres e deixando corpos espalhados pelo chão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE