Associação Comercial de Sumaré suspende cursos e eventos

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) suspendeu todos os eventos programados para o mês de março, inclusive os treinamentos internos com os colaboradores, por conta do avanço dos casos do novo coronavírus. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira, 16, pelo presidente Juarez Pereira da Silva, após reunião com a equipe sobre o Covid-19.
O encontro Networking Meeting Acias, que iria começar dia 25 de março e a palestra Você Conhece o Seu Negócio, marcada para o dia 26 de março, serão reagendadas. A Oficina Super MEI, que seria realizada pelo Sebrae nesta semana (de 16 a 20 de março) também foi prorrogada. A suspensão dos eventos programados para abril e maio não está descartada. Porém, estas alterações vão depender da evolução da doença nos próximos dias.
Além da suspensão dos cursos, palestras e eventos previstos para as próximas semanas, a Acias está reforçando as práticas internas que já vinham sendo adotadas para combater a proliferação do coronavírus, como higienização constante do prédio, móveis, aparelhos e documentos. “A Acias recebe muita gente e o cuidado com a limpeza, higienização e o uso de álcool em gel são constantes. Mas diante do aumento dos casos de coronavírus, estamos intensificando estes hábitos e orientando ainda mais nossa equipe sobre a importância da higienização pessoal”, explica Silva.
Os colaboradores, em especial os que atuam diretamente com o público, também estão sendo orientados a seguir as recomendações dos órgãos de saúde de evitar cumprimentos com aperto de mão, abraços e beijos. “Também é papel da Acias prestar orientação, esclarecer e ajudar na conscientização das boas práticas que podem contribuir para frear o avanço desta doença. Seguimos trabalhando sem pânico, mas conscientes do momento delicado que o país atravessa. Juntos, conseguiremos superar esta dificuldade”, comenta o presidente da Acias. O atendimento ao público continua normalmente na Acias, mas agora com os cuidados redobrados.
Silva lembra que os associados também estão sendo orientados a higienizar os estabelecimentos comerciais para garantir o máximo de segurança e tranquilidade aos consumidores. “Nossa orientação aos associados é que, sempre que possível, mantenham os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, e sem descuidar da higienização. E se houver possibilidade, alterar a grade horário de trabalho dos colaboradores para reduzir a concentração de pessoas no mesmo local”, orienta Silva.
No dia a dia, as principais recomendações para evitar o contágio são: lavar a mão regularmente com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, usar álcool em gel e não cumprimentar as pessoas com aperto de mão, abraços ou beijo. Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com a parte de dentro do braço ou cobrir a boca com lenço descartável.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE