Assentamento promove a 22ª edição da Festa da Mandioca

Integrante do Calendário Oficial de Eventos do Município, a tradicional Festa da Mandioca de Sumaré chega à 22ª edição em 2019 neste final de semana. Promovida pela Associação de Moradores ‘João Calixto da Silva’, que representa as famílias do Assentamento I, na região rural do município, a festa acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho na área comunitária do Assentamento, localizado na Estrada João Calixto da Silva, s/nº. O evento marca as comemorações pelo 35º aniversário da comunidade.

Nos dias 21 e 22, sexta e sábado, a festa começa às 18h, com quermesse, comidas típicas feitas à base de mandioca, além de doces e salgados. No domingo, dia 23, o evento tem início novamente com quermesse e moda de violeiros, a partir das 12h, e o tradicional show de prêmios e leilão a partir das 15h, entre outras atrações.

“Este ano a festa será organizada pela Associação e nós temos o compromisso e a responsabilidade de, mais uma vez, fazer da Festa da Mandioca um grande evento para a população sumareense”, disse o presidente da Associação de Moradores, Samuel Dias da Silva.

O vereador Ulisses Gomes (PT), que participa da organização da festa e é morador do Assentamento, ressalta que a iniciativa é o momento de abrir a comunidade para receber visitantes de toda a região para celebrar a festa. “Mais do que uma festa junina tradicional, a Festa da Mandioca é uma celebração às conquistas dos moradores, que, desde a década de 80 se dedicam nesse processo de luta social pela terra e fundaram um dos assentamentos mais importantes do Estado. A festa simboliza a celebração da colheita e o compartilhamento dos frutos da nossa terra”, resume.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE