As redes sociais e a eleição municipal

Foi o facebook em 2012, 2014 e 2016. Em 2018, o whatsapp e os disparos foram a febre, com muita gente encontrando ali o elemento decisivo para a eleição de muitos campeões de voto. O fato é, as redes sociais serão novamente muito importantes na eleição municipal deste ano.

INSTAGRAM E WHATSAPP– O olhar convencional indica que as redes sociais de Mark Zuckerberg serão novamente definidoras do processo eleitoral este ano. Whatsapp é ainda visto como principal disseminador de notícias e de ideias dos candidatos- ou de fakenews e ataques a adversários. Já o instagram tem força nos ‘influencers’ e no posicionamento dos candidatos. É uma rede quente, mas que hoje tem outra chegando para a disputa.

TWITTER E TIKTOK– O twitter voltou a ganhar força nas eleições de 2018 e tende a ser importante nas cidades maiores este ano, mas ainda não tem tanta força na região. A rede chinesa TikTok chegou com muita força, com as dublagens e o caráter muito quente. A rede de vídeos curtos também tem força na hora de criar nova linguagem.

YOUTUBE

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE