As diferenças entre Omar e Temer

Ambos herdaram a famosa ‘herança maldita’ com crise econômica profunda e queda na arrecadação. E têm a missão de pôr a casa em ordem. Mas as semelhanças entre os ‘brimos’ Michel Temer, presidente da república, e o prefeito de Americana Omar Najar só não param por aí porque os dois são do mesmo partido (PMDB).
Omar tem perfil ‘patrão’ e pouca paciência com auxiliares. As votações obtidas nas urnas seriam o aval para o governo mais duro. 
Temer tem perfil conciliador e busca ter a aprovação que Omar alcançou antes mesmo de assumir o poder. Seus desafios passam hoje mais pela área econômica.
Já para Omar, o trabalho principal é manter o atendimento público em saúde e buscar inovação em educação, turismo, meio ambiente (coleta de lixo) e educação.
Temer já tem lançado ideias ao vento para buscar ter foco no governo. 
Omar da entrevistas-bomba para a imprensa e corre o risco de cair em contradição, apesar do vento a favor vindo das urnas e o respeito que a mídia tem pela vontade popular.
Aos dois governos faltam metas a serem dialogadas com a sociedade para os anos que se avizinham. Omar terá mais quatro. Temer, só dois.     

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE