Artistas realizam atividades na Estação Rebouças

A partir deste mês, a antiga Estação Ferroviária de Rebouças, patrimônio cultural tombado situado no Centro de Sumaré, vai receber uma série de atividades culturais promovidas pela Prefeitura e artistas locais. O calendário de atividades começa na terça-feira, 24 de maio, com um sarau cultural reunindo diversos artistas da cidade e da região, em uma grande festa aberta e gratuita para a população.
Pela sua importância histórica ??? a estação, que hoje pertencente ao Governo Federal, foi o ponto de partida para o município ???, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, vem promovendo uma limpeza e recuperação do local nas últimas semanas. Uma equipe de servidores vem realizando estas melhorias, além da coordenação ou apoio de eventos culturais já confirmados.
A Estação Ferroviária faz parte do chamado conjunto ferroviário, que inclui ainda Subestação de Energia ??? hoje Centro Cultural Municipal ??? e as moradias dos antigos ferroviários. Esse conjunto será todo revitalizado com a construção do futuro viaduto que ligará as regiões do Centro e de Nova Veneza. Ela está localizada logo no início da Avenida 7 de setembro, no Centro de Sumaré.
SARAU CULTURAPara a realização do Sarau Cultura, se reuniram na manhã desta sexta-feira cerca de 25 artistas na própria Estação Ferroviária. O sarau acontece no dia 24 de maio, a partir das 19 horas, com entrada gratuita e a presença confirmada de diversos artistas, apresentações e atividades, como música, teatro, poesia, fotografia,  performances e exposição de carros antigos.
???ESTA????O BLACK???Outro evento já com data marcada é o ???Estação Black???, que acontece no dia 28 de maio, a partir das 16 horas, também na Estação Ferroviária de Sumaré. Também com entrada gratuita, o evento contará com diversas apresentações voltadas para a cultura urbana, como música, grafitagem, hip hop, DJ, entre outras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE