Artigo – Juíza de Nova Odesa é promovida

Há quinze anos a frente do judiciário de Nova Odessa, a juíza, Dra. Daniela Martins Filippini, anunciou, no início do mês, sua transferência para outra comarca, em razão de promoção concedida pelo Poder Judiciário do Estado.

Ainda sem data definida para o encerramento de suas atividades jurisdicionais na cidade, sabe-se que o seu destino é a Comarca de Itupeva, na região de Jundiaí.

A magistrada chegou em Nova Odessa no início de 1999, quando aqui ainda funcionava a Vara Distrital de Nova Odessa, pertencente a comarca de Americana. Em 2003 acompanhou a criação do Juizado Especial Cível e em 2005, a emancipação do município como Comarca, assim como a transformação da Vara Distrital em Vara Judicial da Comarca de Nova Odessa e, agora, recentemente, a criação da 2ª Vara Judicial.

Esses anos todos como única juíza na comarca, respondeu pelas varas cível, criminal, infância e juventude, execução fiscal, juizado especial e ainda pela justiça eleitoral. Como se diz, ???jogou nas onze???, com muita competência.

Sempre cordial e educada, com funcionários, advogados e demais cidadãos, sua postura sempre foi elogiada por todos. Seu trabalho, sempre realizado com zelo e transparência, merecidamente, rendeu-lhe o título de Cidadã Nova Odessense.

Apesar de feliz com a promoção, que a levará para mais perto da cidade onde reside, diminuindo a distância e o tempo gastos com a cansativa viagem diária para Nova Odessa, Dra. Daniela comentou que ???não dá para não ficar triste, afinal, depois de tantos anos, a cidade e as pessoas com quem me relacionei, é claro, passaram a fazer parte da minha vida, e é muito difícil deixar tudo isso, mas a vida segue, e às vezes as mudanças são necessárias. ?? claro que sentirei muita saudade de tudo e todos que sempre me acolheram com muito respeito e carinho???.

Enquanto Nova Odessa se entristece com sua saída, quem ganha é o povo de Itupeva, que certamente, receberá o mesmo carinho e profissionalismo que foi dispensado ao nosso povo.

Boa sorte em sua nova empreitada, Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Dra. Daniela Martins Filippini e obrigada por todos os anos de dedicação ao judiciário de nosso município.

Joseane Martins Gomes

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE