Artigo: Cumplices ou Vitimas

?? sabido que estamos vivendo a descrença  na politica, vemos todos os dias pessoas sendo presas, denuncias de corrupção, desvio de verbas, ambulâncias que nunca apareceram, pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais, mas de quem é a culpa? A culpa é apenas dos políticos? Infelizmente não!
A politica é o reflexo da sociedade e os políticos são o reflexo do povo que os elegem, chega até ser engraçado ver algumas pessoas criticando e esculhambando com a politica, não que elas não tenham o direito, mas se olhar para elas vai ver que  lhe falta caráter e moral para criticar. Falando em caráter, será que sabemos seu verdadeiro significado?  Na tradução ao pé da letra caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. ?? um feitio moral. ?? a firmeza e coerência de atitudes, e o conjunto  das qualidades e defeitos  de uma pessoa determinam seu caráter, apesar das inclinações que possamos ter  o caráter é a vitória da nossa determinação sobre a nossa inclinação. O caráter continua a se desenvolver no decorrer da vida, são estas definições sobre as escolhas que fazemos, ou nossos comportamentos, e pode ser denominado de nossa maturidade moral.
A principal coisa a ser procurada em um líder é a força de caráter, Aristóteles escreveu sobre este assunto ???A virtude moral é uma consequência do hábito. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente. Ou seja: nós nos tornamos justos ao praticarmos atos justos, controlados ao praticarmos atos de autocontrole, corajosos ao praticarmos atos de bravura???, portanto nosso caráter é formado pelas escolhas do nosso dia a dia.
Não tem como a gente falar das grandes corrupções sem falarmos das pequenas, um motorista que para seu carro em cima da faixa de pedestres ou em uma vaga exclusiva se torna um corrupto, ou seja, a corrupção é sistemática. O aluno é corrupto quando cola na prova, o mecânico é corrupto quando  aumenta os defeitos do seu carro, nós somos corruptos quando furamos fila, da para listar um milhão de pequenas corrupções, e com certeza milhares destes corruptos são os primeiros a criticar o politico corrupto . Não estou defendendo o Politico, apenas tentando mostrar que o erro está na base, quando concertarmos a base, teremos políticos conscientes e de caráter! ???Não é possível fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.??? Chico Xavier

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE