ARTIGO: A luz do Natal

O Natal é a festa da luz. A festa do Natal está maravilhosamente ligada à festa da Páscoa.

O Salvador da humanidade vem até nós, brilhar em nossa noite a claridade da verdadeira Luz. Em plena escuridão o clarão de Cristo escondido no rosto daquele frágil menino de Belém, desperta todos os que dormem, levanta os que estão caídos, exalta os que vivem na humildade, fortalece os que estão desamparados, é abrigo e conforto aos que estão perdidos.
“Deus entra definitivamente em nossa história e faz realizar em todo o universo, aos homens e mulheres de boa vontade, a nova criação”???Deus entra definitivamente em nossa história e faz realizar em todo o universo, aos homens e mulheres de boa vontade, a nova criação???
O Natal convida-nos todos a uma coerente profissão de fé, a um grande ato de adoração, a cantar um hino de louvor jubilosamente entoado pela salvação. O nosso Deus entra definitivamente em nossa história e faz realizar em todo o universo, aos homens e mulheres de boa vontade, a nova criação.
Um verdadeiro casamento que se dá com toda a humanidade. A Terra e o céu trocam seus dons: Deus entra e participa de nossa frágil humanidade e a torna em Jesus, plenamente humana e daí, divina. Celebramos a comunhão de vida com Deus, pela qual somos chamados e somos de fato, filhos e filhas. Na antífona de entrada da Missa de Natal confirma-se esta feliz notícia: ?????s o meu Filho, eu hoje te gerei???.
Vivamos o sentido profundo do Natal: O Verbo se fez carne em cada um de nós! Somos divinizados, e constituímos com ele um só corpo, uma só realidade.
Celebremos, portanto, o Natal ???ao vivo???, sem reprises. Natal da pequenez e do serviço, com cheiro de presépio, com gosto de encontro, com olhar de perdão, com atitude de entrega e compromisso.
Venham todos, adoremos o Salvador!
Ele é Deus Conosco!
Um iluminado Natal a você!
 
* Padre Pedro Leandro Ricardo é Reitor do Santuário Santo Antonio de Pádua de Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE