ARES-PCJ aprova qualidade da água em Americana

A ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) apontou mais uma vez que os níveis de qualidade da água em Americana estão apropriados para consumo. De acordo com análise realizada no mês de junho, nenhum parâmetro avaliado esteve em desconformidade com a legislação vigente.
O monitoramento de qualidade da água é realizado mensalmente pela ARES-PCJ, por meio de coleta e análise de amostras retiradas da rede de distribuição.  A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei  Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento).  
São avaliados os parâmetros de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês. Todos os índices abaixo dos limites permitidos e, no caso de escherichia coli e coliformes totais, ausentes.
Além da análise da ARES-PCJ, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana também realiza o monitoramento da qualidade da água na cidade. “São realizadas cerca de três mil análises por mês em diferentes pontos, buscando garantir um abastecimento de qualidade à população. A análise da ARES confirma todo esse bom resultado que temos conquistado no tratamento e distribuição de água”, disse o prefeito Omar Najar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE