Área verde no Jardim Fantinatti ganha árvores nativas

Mais um plantio de árvores foi realizado essa semana pela Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré. Dessa vez, uma área verde na Rua 11 do Jardim Fantinatti recebeu 412 mudas de espécies nativas, todas cultivadas no Viveiro Municipal, mantido pela prefeitura, e próprias para Arborização Urbana.

O terreno funcionava como ponto de descarte irregular de entulho pela população e, antes do plantio, passou por um completo trabalho de limpeza e recuperação ambiental realizado pelas equipes municipais.

“É nosso objetivo revitalizar e ampliar os espaços verdes em toda a cidade, deixando-a mais bonita, atrativa e mais saudável para se viver, melhorando a qualidade do ar com o plantio de árvores, além de mobilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

Nos últimos anos, diversas ações foram realizadas pela Prefeitura de Sumaré visando a conservação e a recuperação ambiental em todas as regiões da cidade. Somente no ano de 2019, cerca de 9 mil árvores foram plantadas – parte em ampliação do projeto municipal de Arborização Urbana e outra parte em cumprimento a acordos de compensação ambiental.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE