Área próxima à ponte do Salerno recebe plantio de 130 mudas de árvores

 Área próxima à ponte do Salerno recebe plantio de 130 mudas de árvores

Com o plantio de 130 mudas de árvores na Rua Odette Jones Gigo, a Prefeitura de Sumaré deu início à revitalização da área próxima à nova ponte do Salerno, na região do Maria Antonia. O trabalho foi executado pela Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente nessa segunda-feira (15). Foram plantadas mudas de oiti e ipê, todas cultivadas no Viveiro Municipal e adequadas para Arborização Urbana.

“Uma cidade sustentável e mais saudável para a nossa população. Esse foi um dos compromissos que assumimos no início da nossa gestão e que estamos cumprindo desde 2017. Mais de 30 mil árvores foram plantadas desde então – são 4 mil somente esse ano – deixando mais verdes todas as regiões da cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A ponte do Salerno está localizada na Avenida Elza Menuzzo, no Jardim Maria Luiza, ligando o bairro com o Parque Salerno e o Jardim dos Ypês. A recuperação da ponte pela Prefeitura foi necessária depois que a antiga tubulação se rompeu com as fortes chuvas do início do ano. Com o grande volume de água, uma cratera foi aberta no local. A nova ponte – construída em concreto e com nível elevado para evitar que seja atingida em caso de chuvas fortes – também recebeu obras de pavimentação e iluminação pública, garantindo mais comodidade e segurança para os moradores que utilizam o local diariamente.

 

 

Relacionados