Área Azul volta esta segunda

 Área Azul volta esta segunda

O sistema de estacionamento rotativo Área Azul digital em Americana, administrado pela empresa Estapar, vai voltar a operar na segunda-feira (15). A cobrança estava suspensa na cidade desde o dia 1º de abril, por determinação do prefeito Omar Najar, em função da pandemia de Covid-19.

Segundo a Estapar, os usuários podem pagar a Área Azul pelo aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. “O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido”, explicou a empresa.

“Nesse momento, o aplicativo proporciona maior segurança e eficiência, pois o cidadão pode fazer tudo diretamente do carro, evitando riscos de contaminação”, destaca o diretor da Estapar, Adelcio Antonini.

Os agentes da Estapar deverão trabalhar de máscaras de pano e proteção para cobrir o rosto (face shield). Terão frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos, seguindo as normas e recomendações das autoridades de saúde municipal e estadual.

A empresa também fará a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia. O atendimento aos usuários, na central de atendimento, seguirá as medidas de distanciamento e segurança.

Relacionados