Arcebispo de Aparecida assume Diocese de Limeira

Foto Will Moreira
A renúncia do Bispo Dom Vilson, aceita pelo Papa Francisco, foi lida na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira pelo padre Júlio Barbado, vigário geral da Diocese. Quem assume a Diocese até que um nome definitivo seja anunciado, é o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando.  
Dom Vilson, que com a renúncia não perde a ordem e continua Bispo, porém sem nenhuma responsabilidade ou autoridade, é acusado de extorsão e enriquecimento ilícito, além de acobertar supostos abusos sexuais cometidos pelo Padre Leandro, de Americana. A partir de agora, Dom Vilson pode celebrar ou realizar trabalhos apenas através de convites. 
Dom Orlando, ao falar sobre os escândalos envolvendo Dom Vilson e o Padre Leandro, apenas afirmou que a orientação é primeiramente ouvir para depois tirar conclusões e então possíveis ações, porém, falou em perdão e ‘lado humano’. 
O novo nome para assumir definitivamente a Diocese de Limeira não tem prazo para ser anunciado, mas Dom Orlando acredita que o processo deve levar 1 ano. Ainda segundo ele, as investigações contra Dom Vilson e Padre Leandro continuam tanto dentro da Igreja Católica quanto na esfera cívil. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE