Após vexame nos Jogos, basquete busca renascer

Após o vexame nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o basquetebol feminino do Brasil tenta retomar a vida e se reinventar para atrair público e ser competitivo. Nesse espírito, o Corinthians/Pague Menos/Americana iniciou os trabalhos nesta segunda-feira(22) no Ginásio do Centro Cívico em Americana. Atletas e comissão técnica visam as competições em que irá disputar na temporada 2016/2017. 
Os trabalhos dessa primeira semana ficarão a cargo do fisioterapeuta Abner Sousa e do preparador físico Marcos Strapasson, que explicou como será o início da nova temporada. ???Inicialmente precisamos mapear para ver como as atletas estão se apresentando. Nessa semana vamos iniciar as avaliações médicas, cardiológicas, ortopédicas, avaliação física, antropométrica e fisioterápica e desta forma, conseguimos fazer uma programação física adequada para as atletas até o início da primeira competição, que será os Jogos Abertos??? explicou.
Como os Jogos Abertos do Interior que serão realizados na cidade de São Bernardo do Campo entre os dias 14 e 19 de setembro, hoje já começam os treinos técnico e tático com bola. Os trabalhos de academia serão sempre no período da manhã. Na próxima quinta-feira e sexta-feira (01 e 02/09) as atletas farão uma avaliação física na Unicamp de Limeira.
O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE