Após sucesso na etapa internacional, Campeonato Brasileiro de Poker volta a São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Poker, a BSOP, volta para a capital do Estado no final deste mês. ?? a quinta etapa do certame – que já passou pelos mais diversos cenários do Brasil e como novidade deste ano, também no exterior. Foz do Iguaçu, Rio Quente (GO) e o balneário turístico de Punta del Este no Uruguai já sediaram etapas neste ano além da própria São Paulo, palco da abertura do campeonato.

A última etapa, em Punta, reservou gratas surpresas aos participantes e contou com um grande número de participantes, beirando os mil: foram 786 jogadores, entre brasileiros, argentinos, uruguaios e nacionais de outros países da América do Sul. O resultado foi tão surpreendente quanto o número de inscritos: o título ficou com o uruguaio Jaime Ateneloff, que aos 85 anos é o mais velho vencedor de uma etapa do circuito. Como momento especial, o título também representou o primeiro na carreira do experiente jogador – nas mesas há mais de dez anos.
Agora o circuito volta para São Paulo com a expectativa de um desempenho melhor dos brasileiros – Caio Machado foi o melhor qualificado na edição uruguaia, em terceiro – e premiação ainda maior para os jogadores na mesa final. Realizado no ???Golden Hall??? (foto abaixo) do luxuoso hotel WTC Sheraton, as etapas paulistanas do campeonato reservam maiores premiações justamente por terem um número maior de jogadores. No evento de abertura do campeonato foram quase 3 milhões de reais (R$ 2.898.580) distribuídos em função da qualificação dos 199 jogadores.
 Pelo fato de São Paulo ser a cidade mais populosa do país e com acesso fácil pelos mais diversos meios de transporte, naturalmente o número de inscritos é recorde atrás de recorde e representa números cada vez mais significativos no que tange ao crescimento da modalidade no Brasil. A primeira etapa deste ano – também em São Paulo, como dito acima – teve 1361 jogadores inscritos para o torneio principal. Foi um aumento em mais de 25% se considerarmos a primeira etapa do ano passado, em 2015.
Embora seja um dos poucos eventos do circuito a não ser realizado num destino turístico, São Paulo tem um lugar cativo no coração dos profissionais do poker. “Foi lá que eu fui campeão e comecei a minha caminhada rumo ao título de campeão brasileiro no ano passado, isso me marcou demais???, disse João Bauer, campeão do Campeonato Brasileiro de Poker em 2015, ao blog da PokerStars.
Querendo bater mais um recorde, etapa paulistana deve acontecer durante quase uma semanaAlém do evento principal, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em São Paulo possui diversos outros eventos paralelos para agradar todos os tipos de jogadores. Existem torneios de Omaha (versão um pouco diferente do tradicional Texas Hold???em que vimos nos filmes e nos campeonatos) e outras com entradas menores. Além disso, há torneios exclusivos para mulheres, os quais visam estimular cada vez mais a participação feminina no esporte.
Explica-se: A BSOP é um campeonato individual com entrada ???open???, de modo que qualquer jogador que pague a inscrição possa participar e almejar o título. Para a quinta entrada, a etapa (buy-in) é de 2.600 reais. Se a média de participantes se manter, isso significa que pelo menos 2 milhões de reais serão distribuídos aos melhores profissionais no certame.
Com previsão de seis dias de competição (do dia 21 ao dia 26), a mesa final está marcada para começar na terça-feira, dia 26, a partir das 15h. Mais informações, como detalhes de como chegar, inscrição, hospedagem e demais detalhes técnicos sobre o torneio podem ser encontradas diretamente no site oficial do campeonato clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE