Após polêmica, igreja organiza Tríduo Pascal

Após a polêmica da semana passada de excluir uma mulher de tomar a hóstia, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua inicia nesta quinta-feira, dia 29, as celebrações do Tríduo Pascal, um dos principais momentos do calendário litúrgico da Igreja Católica. Uma ampla programação com missas, vigílias, momentos de oração e procissão.
LEIA – Mulher acusa padre de negar hóstia
As celebrações começam na Catedral Diocesana, em Limeira, com a Missa dos Santos ??leos presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, e concelebra por todos os padres da diocese. A programação segue com a missa de lava-pés, às 19h, na Basílica.

Neste ano serão lavados os pés de 12 pessoas que atuam na construção da paz, seguindo o tema da Campanha da Fraternidade 2018, ???Fraternidade e Superação da Violência???. ??s 20h30 acontece vigília eucarística
No segundo dia do Tríduo Pascal a Igreja não celebra missas. Os fiéis se reúnem pela manhã para vigílias eucarísticas e participam às 15h do principal momento do dia com uma ação litúrgica, quando é recordada a crucificação e morte de Cristo. ??s 19h ocorre a procissão do Senhor Morto e o sermão das últimas sete palavras de Jesus.
No sábado às 18h acontece a solene vigília pascal, com a bênção do fogo novo e da água batismal. Nesta celebração também é aceso o círio pascal e as velas dos fiéis, que renovam suas promessas batismais.
Encerrando a Semana Santa, no Domingo de Páscoa serão quatros missas solenes às 7h, 10h, 18h e 20h. A última com presença do Coro Monsenhor Nazareno Magi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE