Após greve, INSS reabre nesta quinta em SB

Após 80 dias de paralisação, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada no último dia 25, na maior parte do país. Após o acordo com o Governo, a situação, aos poucos, vai sendo normalizada e a agência do órgão em Santa Bárbara d’Oeste será reaberta nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, com atendimento prioritário àquelas pessoas que tinham agendamentos marcados durante o período sem atividades nas unidades do instituto. O movimento teve início em 07 de julho em todo o Brasil.

O diretor da regional de Campinas do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Cristiano dos Santos Machado, confirmou a retomada dos atendimentos a partir desta quinta. “Em plenária nacional, nós trabalhadores do INSS decidimos pela suspensão da greve e temos a previsão de abertura das agências na quinta-feira, porque precisamos de um ou dois dias para acertarmos alguns detalhes, como o recadastramento das senhas dos funcionários. Em um primeiro momento serão realizados atendimentos emergenciais, no caso da necessidade da retirada de algum documento, o recebimento de algum benefício e quem tinha agendamento marcado para esse período de greve”, explicou.
Atualmente, a regional de Campinas do Sinsprev responde por 350 funcionários da Previdência Social em suas cidades de abrangência. A unidade barbarense do INSS está localizada à Rua Prudente de Moraes, 222, no Centro.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE