Após final, LBF tem festa e elege melhores

Com muita elegância, a Liga de Basquete Feminino premiou as melhores jogadoras e representantes de equipes da LBF CAIXA 2018, em evento realizado em um restaurante de São Paulo (SP). A cerimônia foi apresentada por Carlos Renato dos Santos, o Renatinho e teve discursos do presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, e do Superintendente Regional da CAIXA, Clayton Rosa Carneiro.
O quinteto ideal teve duas representantes do campeão Vera Cruz Campinas: Meli Gretter (eleita MVP das Finais) e Ariadna. A cubana, inclusive, desbancou a companheira de equipe e Jaqueline, do Santo André/Apaba, para também ser eleita a MVP do campeonato. Completaram a seleção Briahanna Jackson (Sampaio), Gil (Uninassau) e Thayná.

Revelação da temporada, Thayná exibe seus troféus (João Pires/LBF)A ala do São Bernardo/Brazolin/Unip foi escolhida a Revelação da Temporada, vencendo a companheira Lays e Larissa, do Presidente Venceslau. “Muito feliz com tudo o que vem acontecendo na minha vida neste ano. Tudo está sendo demais”, declarou a carioca, que quase desistiu da carreira no basquete antes de ser contratada pela equipe paulista e figurar entre as principais jogadoras em vários quesitos do campeonato.
Tetracampeão da LBF CAIXA no domingo, Antonio Carlos Vendramini foi escolhido o Melhor Técnico, desbancando o vice-campeão Virgil Lopez, do Sampaio, e João Camargo, que conduziu o Blumenau à sua melhor campanha na competição. A mascote da equipe catarinense, Frida, levou o prêmio no quesito.
A melhor temporada de Jaqueline na Liga foi coroada com dois troféus. A ala do Santo André/Apaba foi a cestinha do campeonato, com 21 pontos de média por jogo, e de quebra liderou nas bolas de três pontos.
Duas atletas do Funvic/Ituano lideraram nas assistências e rebotes- as experientes Kelly (9,6 rebotes por jogo) e Joice (7,6 passes por partida).
Briahanna Jackson teve mais de 4.600 votos para ser a Craque da Galera (João Pires/LBF)Eleita Craque da Galera com mais de 4.600 votos, Briahanna Jackson recebeu nesta terça o seu troféu. “?? definitivamente uma honra ser escolhida como uma das melhores jogadoras da Liga. Foi bem difícil jogar aqui e se ajustar, vindo do basquete americano. Estou bem contente com o desenvolvimento que tive desde o primeiro dia, para me tornar uma jogadora melhor. Agradeço a todos os fãs que votaram em mim, foi realmente incrível”, disse a norte-americana, que levou o Sampaio Basquete as Finais.
Escolhida para o quinteto ideal da LBF CAIXA, a pivô Gil, da Uninassau, comentou o desempenho da equipe pernambucana em 2018. “Fiquei bastante satisfeita com nossa temporada. Nossa equipe foi guerreira e foi feito um trabalho maravilhoso. Agradeço meu técnico e minhas companheiras, pois sozinha, não conseguiria entrar neste quinteto”, disse. Da equipe pernambucana, o técnico Roberto Dornelas e as jogadoras Carol, Ana Limoeiro e Tassia também estiveram na cerimônia para receber o troféu e as medalhas de bronze. A equipe pernambucana também recebeu o prêmio pela Melhor Transmissão WEB da temporada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE