Após acidente, pref. vistoria bueiros em Sumaré

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré estiveram durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, no Jardim Basilicata, Região do Picerno, realizando uma vistoria nas grades e bocas de lobo do bairro, em especial na Rua Crenac (antiga Rua 8). Neste local, mãe e filha quase se tornaram vítimas de uma tragédia após caírem em uma boca de lobo cuja grade foi removida por moradores do local durante a chuva da noite desta terça-feira (dia 22).

LEIA MAIS: Menina ‘sugada’ por bueiro em Sumaré

Durante a vistoria, as equipes de Serviços Públicos orientaram a população do bairro a não remover as tampas e as grades das galerias de águas pluviais (das chuvas) em hipótese alguma, bem como a jamais tampar as grades com folhas metálicas ou madeiras. Tais ações têm a total desaprovação da Prefeitura de Sumaré e representam risco de graves acidentes para toda a população.

TRABALHOS
– Ainda de acordo com a Secretaria, desde janeiro de 2013, a Prefeitura realizou a limpeza e a desobstrução de quase 3.000 caixas coletoras. Em todas as seis regiões do município, de janeiro a setembro deste ano, os trabalhos de recuperação, colocação de tampas de cimento e troca de grades somam em média 1.000 (mil) ações executadas.

Em caso de entupimento das bocas de lobo por sujeira e mato e a falta de tampas e grades, a orientação é que o morador entre em contato, imediatamente, com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pelo telefone (19) 3399-5896, ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal, o 0800-770-0770 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE