Após 2 anos, Dalben volta à Câmara de Sumaré

O vereador Dirceu Dalben (Pros) reassumiu a cadeira no Legislativo Municipal de Sumaré a partir desta segunda, 4. O juiz eleitoral André Carlos de Oliveira do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou o retorno imediato de Dalben ao cargo de vereador para o qual foi eleito.
O ex-vereador Edimundo Flor de Lima (PPS), como suplente, ocupou a cadeira na Câmara Municipal deixada por Dirceu Dalben no final de novembro de 2013, após cassação de seu diploma eleitoral por suspeitas de irregularidades na campanha envolvendo também a prefeita Cristina Carrara (PSDB) e seu vice Luiz Alfredo (PPS).
Mesmo tendo sido condenados pelo TRE a deixar o cargo, apenas Dirceu saiu. A acusação era de que os três teriam sido beneficiados com a publicação de um jornal favorável às suas candidaturas. Os três entraram com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que absolveu os políticos, mantendo a prefeita e o vice no cargo e determinando o retorno imediato de Dalben.
Esta terça acontece, no plenário da Câmara, homenagem ao ex-vereador Edimundo. A cerimônia, aberta ao público, será a primeira participação de Dalben após reassumir o cargo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE