Aproveite a Black Friday mas evite se endividar

Está chegando a melhor época de ofertas do ano. A proximidade do fim do ano nos lembra de liquidações e ofertas com super descontos. E antes das promoções de Natal, acontece a Black Friday, outra data que aquece o consumo. Neste artigo, vamos lhe ensinar a acompanhar os preços da Black Friday e garantir economia nas compras. 
Além de economia, nossas dicas são voltadas para o controle do endividamento. Devido a promoções com descontos consideráveis, muitas pessoas saem comprando tudo o que veem e acabam sofrendo para pagar a conta depois. 
Pensamos nisso e separamos alguns conselhos para orientar suas compras na próxima Black Friday, garantindo que você comprará o que precisa, por um preço menor e sem correr risco de se endividar.
Confira dicas para economizar e não se endividar:Faça uma lista do que você quer comprar A primeira coisa a se fazer para controlar a impulsividade na Black Friday é anotar tudo o que você precisa ou quer comprar. Dessa maneira, você foca no que realmente lhe interessa, e caso sobre dinheiro, você pode comprar outros produtos sem se endividar. 
Outra boa ideia é numerar a lista por prioridades. Dessa forma, caso você não tenha orçamento para comprar tudo o que deseja, pelo menos, você terá comprado o que mais queria. 
Montar uma lista de compras também é importante para começar a monitorar os preços dos produtos com antecedência. Assim, você pode fugir de possíveis roubadas, garantindo que os produtos realmente estão com bons descontos.
Acompanhe os preços e estipule um orçamento Outra forma de evitar o endividamento na Black Friday é acompanhar os preços e estipular um orçamento. Dessa maneira, você pode começar a pensar nos descontos dos produtos na data do evento e definir um orçamento. 
Com isso, as chances de se endividar são baixas. Após ter montado a lista que falamos acima, você já terá uma noção de suas prioridades, e então conseguirá definir o quanto pode gastar. 
O ideal é que você separe um montante para comprar os produtos à vista. Isso pode ajudar a abaixar ainda mais os valores de suas compras. Além disso, parcelar no cartão pode acabar gerando uma dívida futura, o rotativo do cartão tem juros bastante altos. ?? melhor evitar!
Compre em lojas confiáveis Nem tudo é maravilhoso, a Black Friday no Brasil é marcada por episódios de fraudes, e, por isso, os consumidores devem ficar ligados quanto à procedência das lojas. 
Sites como da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e de outros órgãos de defesa do consumidor costumam divulgar listas de lojas confiáveis para a data. Também é possível conferir a reputação das lojas no site Reclame Aqui, e até mesmo dar uma olhada nas redes sociais, afinal, clientes podem estar reclamando do atendimento por lá. 
Outra maneira de garantir sua segurança é verificar se a loja possui selos como o Black Friday Legal e o Site Blindado, que atestam o nível de segurança do e-commerce. Além disso, o site precisa ter um certificado SSL (Secure Socket Layer, em inglês), que garante a criptografia dos dados. 
Tenha consciência em seus gastosSabemos o quanto é difícil acompanhar a Black Friday, ver inúmeras ofertas irresistíveis e controlar o impulso de compra, mas isso é necessário. Lembre-se que sua saúde financeira importa mais do que qualquer produto. 
Para aliviar sua vontade de comprar, você pode lembrar de um mero detalhe: logo após o evento, as lojas já começam a preparar as liquidações de Natal e Ano Novo, ou seja, você terá novas chances de comprar mais produtos no mês seguinte. 
Isso pode lhe ajudar não só a se controlar nas compras, como a manter seu orçamento em dia, e a se planejar para deixar dinheiro reservado para as compras de fim de ano, sem correr o risco de se endividar. 
Mantenha o foco nos produtos que são suas prioridades e se entretenha buscando o maior desconto possível em lojas confiáveis. Assim, você se foca na sua lista de compras e não pensa em outras ofertas imprevistas. 
Outro truque é fazer uma nova lista de produtos não comprados, para começar a acompanhar seus preços e planejar suas compras nas próximas liquidações. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE