Aprovado, Título a Geraldo Gama causa discussão

O projeto que concede Título de Cidadão Emérito ao inspetor da Gama, Sebastião Jorge Geraldo, causou discussão entre vereadores da base, oposição e alguns integrantes do grupo Pula Catraca. Entre opiniões de que deveriam votar levando em consideração a pessoa de Geraldo, e não a fatos em que ele cumpriu ordens e foram polêmicos, foi falado em abstenção dos votos para não causar desconforto, uma vez que, na opinião da maioria dos vereadores, ele é merecedor do título.
O Pula Catraca lembrou ações da Gama que não tiveram boa repercussão. Denis Carvalho, um dos líderes do grupo, citou 1º de agosto (quando os jovens que protestaram na Câmara foram colocados para fora da casa de leis) e 7 de setembro, quando houve desentendimento entre Gama e PM e jovens feridos.
Para o vereador Kim (PDT) Geraldo é merecedor, mas o momento é errado. “Não deveria ter sido protocolado agora, Geraldo é gente boa, se eu pudesse o levaria para o céu. O projeto foi protocolado em um momento politicamente errado” disse Kim.
Para Denis, o momento também foi errado. “Não tenho competência para falar da pessoa do Geraldo, não o conheço tanto como várias pessoas que falam da idoneidade do inspetor, mas todos os contatos que tive com ele, desde 1° de agosto aqui na Câmara, não foram bons” concluiu o jovem.
O projeto foi aprovado com 2 votos contrários (Moacir Romero e Celso Zoppi (PT) e 4 abstenções Kim (PDT), Leal (PT) Otto e Tonhão do Veteranos (PMDB).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE