Aprovado Impeachment de Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi formalmente acusado esta noite de abuso de poder e obstrução do Congresso, num processo de destituição iniciado pelo Partido Democrata na Câmara dos Representantes. Trump torna-se assim no terceiro Presidente em toda a história do país a enfrentar um julgamento no Senado, que deverá começar nos primeiros dias de Janeiro.
A histórica votação (a primeira desde 1998 e a terceira desde 1868) começou quando o Presidente norte-americano estava a chegar a um comício no estado do Michigan, e após seis horas de debate intenso na Câmara dos Representantes.
A primeira votação da noite, sobre a acusação de abuso de poder, começou quase na madrugada no Brasil e terminou com 230 votos a favor (229 do Partido Democrata e um independente) e 197 contra (195 do Partido Republicano e dois do Partido Democrata). Um democrata e dois republicanos não estiveram presentes na votação.
No Partido Democrata, a congressista Tulsi Gabbard não tomou posição, votando ???presente???, e todos os outros votaram a favor do impeachment. Justin Amash, que abandonou o Partido Republicano em Julho para se tornar independente, votou a favor da acusação de abuso de poder.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE