Edit

Aprovada Semana de Incentivo à Doação de Leite Materno em Sumaré

Na sessão da Câmara de Sumaré realizada na terça-feira (9), os vereadores aprovaram, com 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 73/2021, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Materno. A propositura do vereador Ney do Gás (Cidadania) estabelece a comemoração anual, na semana do Dia Nacional de Doação de Leite Humano (19 de maio), estabelecido pela Lei Federal nº 13.227/2015.

Segundo o PL, os objetivos da semana são o incentivo à doação de leite humano e a expansão da coleta de leite nos hospitais maternidades e centros obstétricos. Para a conscientização da comunidade poderão ser firmadas parcerias com instituições culturais e educacionais, públicas e privadas, com o intuito de promover campanhas educativas, palestras, seminários, e outras atividades pedagógicas.

A proposta determina como ações da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Materno o estímulo à doação de leite humano, o incentivo à criação de bancos de leite, a divulgação de bancos e pontos de coleta na região, a promoção de debates sobre a importância do aleitamento materno, e o esclarecimento de dúvidas frequentes a respeito do assunto.

Para Ney do Gás, “a intenção do projeto é salientar e incentivar junto à população a importância da doação de leite materno, desconstruindo mitos e quebrando tabus, a fim de elevar o número de nutrizes interessadas em doar leite aos bebês necessitados de nossa cidade”. A proposta autoriza a realização de programas de conscientização na cidade pela Prefeitura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE