Aprenda a baixar vídeos do facebook

Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente vai perder aquele conteúdo para sempre e, por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.
FB Video Downloader (para Android)Não se engane com a tradução quebrada para o português e uma interface não muito bonita. O app se propõe a baixar vídeos do Facebook e o faz com maestria.
Ao inserir seu login no serviço, ele o leva para uma página organizada em vídeos de amigos ou páginas. Também há a opção de baixar vídeos postados por você ou o material onde você está ???tagueado???.
Basta pressionar a área para onde você deseja ir e escolher um vídeo para baixar e depois do download, conferir a área de vídeos baixados para reproduzi-los sem problemas.
FB VDownloader (para Android): Também muito fácil de usar, mas com uma interface ainda mais desagradável, também divide os vídeos entre os postados por páginas que você curte e seus amigos, mas não tem tantas opções como os vídeos em que você está marcado.
De qualquer forma, por mais que não seja muito bonito, ele é bastante prático. Basta visitar a aba correspondente ao seu interesse. Em seguida, escolha o amigo ou página cujo vídeo você tem interesse e escolha o que deseja baixar. Então, basta definir se você quer reproduzir via streaming ou apenas baixá-lo para o futuro.
Video Downloader for Facebook (iOS)>: Para os fãs da maçã, esta alternativa tem uma interface muito mais elegante que qualquer outro do Android, que também divide os vídeos entre amigos e páginas curtidas. Bem fácil de usar, ele tem um problema, porém: para armazenar o vídeo para reprodução offline, é necessário pagar US$ 1 para liberar o recurso.

No PC: Para quem não quer nenhuma extensão em seu navegador, uma boa opção é um site chamado fbdown.net, que funciona de uma forma bem prática.
Vale tomar cuidado, que os anúncios na página tentam confundir o usuário com inúmeros botões de download, mas com atenção, tudo deve acabar bem.
Para usar, basta procurar um vídeo no Facebook e copiar sua URL. Em seguida, vá ao site citado acima e cole o endereço na barra destacada abaixo e clique em download.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE