Aprenda a afugentar ratos sem matá-los

Mantenha sua casa sempre limpa. Se não há alimentos, os ratos não ficam. Procure guardar os mantimentos em recipientes hermeticamente fechados. Assim, toda a comida fica livre do ataque dos roedores.

Deixe o lixo o mais longe possível da sua casa. Os ratos são atraídos pelo mau cheiro.
Experimente óleo de hortelã. Ele é um repelente natural. O cheiro é demasiado intenso para roedores, e eles não vão tentar chegar perto dele. Também ajuda a mascarar o cheiro de quaisquer migalhas de comida deixados para trás na hora da faxina. Você pode comprar o óleo de hortelã na maioria das lojas de alimentos saudáveis, e até em alguns supermercados grandes.Coloque uma ou duas gotas em uma bola de algodão.
Coloque as bolas de algodão em áreas onde seja possível que os ratos entrem em sua casa – por exemplo, nas entradas.
Outra solução é cultivar plantas de hortelã perto destes locais. A vantagem é que você pode usar os ramos tanto para cozinhar como para manter os ratos longe.

Use caixas de areia usadas como banheiro pelos gatos. Deixe-as em pontos estratégicos ao redor das entradas da residência. Os ratos vão farejar o cheiro de urina de gato e fugir imediatamente.
Use fezes secas de cobra. Vá a um jardim zoológico ou loja de animais e peça algumas fezes secas de cobra. Coloque-as perto de entradas e em locais onde os ratos possam ir, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Vale apostar em um repelente eletrônico. Ele emite um som de alta frequência que interfere no sono e outros hábitos dos ratos, tornando a vida deles insuportável na sua casa. O som emitido não prejudica seres humanos ou outros animais domésticos, e o consumo de energia é mínimo. A caixa com 5 unidades custa em torno de 200 reais.

Contate uma empresa que usa repelentes orgânicos. Há empresas que se especializam em misturas orgânicas usadas como repelentes. Veja se a relação custo-benefício compensa. Vale fazer uma pesquisa na internet.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE