Apple agora quer virar operadora

Depois dos planos de produzir carros elétricos, a nova aposta da Apple ??? aparentemente ??? é ter sua própria operadora de telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês). Citando fontes ligadas ao assunto, o site de notícias Business Insider reportou que a empresa da maçã já está testando uma operadora nos Estados Unidos e conversando com outras companhias do ramo na Europa para oferecer o serviço também naquele continente.
Caso isso realmente aconteça, a Apple poderá ser a responsável por oferecer os recursos que as pessoas usam com outras operadoras em seus iPhones, como chamadas de voz, SMS e dados móveis.  
Mas, ainda de acordo com o Business Insider, não há garantias de que a novidade sairá da fase de testes e, caso saia, pode ser que demore a chegar aos consumidores. Fontes ligadas ao mercado de telecom disseram ao site que a Apple está trabalhando no longo prazo em sua operadora de telefonia móvel e pode demorar pelo menos cinco anos para lançar completamente o serviço.
Segundo as fontes, a Apple está negociando há anos com empresas de telecomunicações sobre seus planos de ter uma operadora própria ??? o que parece ser verdade já que, em 2006, a empresa registrou uma patente de um serviço de MVNO.
E não é só a Apple que está interessada no negócio. O Google lançou sua operadora móvel nos Estados Unidos em abril deste ano. O serviço, chamado de Project Fi, está disponível apenas para o Nexus 6 e exige um cartão SIM especial da oferta, que não funcionará em outros celulares.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE