Edit

APP ultrapassa a marca de 1500 farmácias cadastradas

Devido as mudanças ocasionadas pela pandemia nos hábitos de consumo do brasileiro, a digitalização das farmácias está em um momento de crescente expansão no país. Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, houve um aumento de 553,30% no número de farmácias cadastradas no aplicativo este ano, em comparação com o período de janeiro a dezembro de 2020.

 

Atualmente, a companhia conta com mais de 1500 farmácias cadastradas no aplicativo. Por região, o Sudeste tem o maior número de lojas credenciadas, com 78% dos cadastros realizados na plataforma. O Sul aparece em segundo lugar com 11,5%, seguido do Centro-Oeste com 5,4%, Nordeste com 4,8%, e, por último, a região Norte com 0,3%. Vale destacar que a marca Farmácias APP está em crescente expansão desde o início do ano, e a expectativa é aumentar o número de farmácias credenciadas.

 

Dentre os principais benefícios, o Farmácias APP pode gerar maior lucratividade para as farmácias, pois torna-se uma extensão da loja física, com a possibilidade de atender ainda mais consumidores por meio de delivery, além da opção “compre e retire”, que tem se mostrado tendência nas farmácias ao ampliar o público na loja física.

 

Outro ganho para as farmácias parceiras é o auxílio prestado pela companhia, como o apoio de implementação e de produtos, assim como a disponibilização de materiais de PDV (ponto de venda) e comunicação online 100% gratuitos. Sem custos adicionais e com a plataforma já preparada para atender os consumidores, essa estratégia de expansão gerou um crescimento de 135,25% na receita da empresa.

 

De acordo com a companhia, o varejo farmacêutico foi um dos setores que mais precisou correr para se adequar ao ambiente online, pois a grande maioria das farmácias ainda não estavam adaptadas digitalmente. Com isso, marketplaces e entregas delivery foram um excelente caminho de transição e um novo canal de vendas.

 

“Nós, do Farmácias APP, buscamos nos aliar a todas as farmácias que pretendem ter presença online, possibilitando que este canal seja uma extensão da loja física, com estoque e preço atualizados e disponíveis para compra diretamente da casa do consumidor. E com muito orgulho conquistamos mais de 1500 parceiros online, servindo o consumidor e sendo ponte de inclusão das farmácias para o mundo digital”, comenta Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE