App protege crianças e livra mães do assédio

Startup de mobilidade urbana se especializa no transporte de crianças e já contabiliza duas rodadas de investimento

Baby Pass conta com equipe de motoristas 100% feminina, e se prepara para trazer mídias interativas em realidade aumentada e clube de assinatura de produtos infantis para os usuários

Os empreendedores digitais Bruno Castro, Daniel Sanches e Leonardo Mendes, lançaram um app que resolve dois problemas de uma vez só. O trio lançou o BabyPass – app especializado no transporte de crianças de de 0 a 7 anos com seus responsáveis. Todos os veículos cadastrados possuem assentos especiais para crianças, exigidos pela legislação, e são conduzidos por motoristas mulheres.

???Além de oferecermos segurança para transportar os pequenos, optamos por uma frota só de motoristas mulheres diante dos altos índices de assédio cometidos por motoristas e passageiros homens nos demais apps de mobilidade urbana???, explica Daniel Sanches, COO da startup.

E para dar aquele descanso aos adultos durante a viagem, o trio de empreendedores se prepara para acoplar em cada veículo uma mídia interativa em realidade aumentada para entreter a criançada, além de oferecer aos pais um clube de assinaturas de produtos infantis com Kits de higiene e cuidados pessoais para os bebês.

No Brasil, o trânsito desponta entre as principais causas de morte acidental entre crianças de 0 a 14 anos. Desde que entrou em vigor, há 10 anos, a Lei da Cadeirinha impediu que muitas crianças fossem vítimas fatais de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, graças aos assentos especiais, foi registrada uma diminuição de 8% no número de mortes de crianças menores de 10 anos. Além disso, a chance de um acidente de trânsito levar uma criança a óbito é reduzida em 70%.

???Tudo começou quando a minha sobrinha nasceu. Meu irmão trabalhava fora e minha cunhada não possuía carro. Neste momento percebi que não existia nenhum App apropriado para a locomoção de mães com seus filhos???, explica Daniel Sanches.

 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE