Aplicativos te ajudam a planejar e fazer a viagem

?? um consenso dizer que o ano está passando muito rápido. Para quem ainda estuda ou para quem consegue ter um descanso do trabalho durante o recesso de fim de ano, além das festas e comidinhas, o mês de dezembro tem também outro atrativo: as férias. 
E todo mundo sabe que o segredo do sucesso de bons dias de descanso durante esse período é um planejamento antecipado. E hoje em dia a desculpa de não ter tempo para planejar a viagem perfeita cai por terra quando tantos aplicativos facilitam a preparação para as férias. 
O mercado de desenvolvedores oferece app do ônibus, aqueles que organizam a compra de passagens. Tem até os que fazem listas de bagagem e os que acham os melhores lugares para descansar. As possibilidades são muitas para quem quer organizar a própria viagem. 
Para fazer a listinha da malaHá aquelas pessoas que são super organizadas e que sequer precisam anotar em uma listinha as roupas que quer levar para a viagem. Mas há quem se embanane e precise de uma ajudinha. E hoje, há vários aplicativos que ajudam nesse processo de planejamento da mala. 
Eles criam listinhas dos principais itens a se colocar na mala e ajudam a lembrar dos artigos que são imprescindíveis para uma boa viagem. 
Se a viagem for por terraAs viagens por terra, de carro, ou de ônibus continuam sendo boas opções para os turistas. E, nesse caso, há alguns app que podem ser salvadores.  
Aplicativo para comprar passagem de ônibusFoi-se o tempo que a pessoa precisava ir até a rodoviária, no guichê da empresa, para descobrir quais eram os horários disponíveis e as poltronas ainda livres. Hoje em dia, tudo isso pode ser feito com uma rápida consulta em aplicativos de passagem de ônibus. 
Além dos horário e destinos, é possível também comprar passagens de ida e volta e realizar as compras no cartão de crédito, sendo que muitas das passagens podem ser parceladas em até 12 vezes. O app da ClickBus é um dos que mais tem conquistado viajantes.
Aplicativo de mapasA maioria dos smartphones, sejam eles Android ou iOS, já tem um app de mapas instalado no aparelho. Eficientes, esses programas são verdadeiros salvadores e podem funcionar de forma tão eficiente quanto os GSP, os aparelhos de Geolocalização por Satélite. 
Como a maioria esmagadora dos aparelhos já têm esse sistema operacional, é válido, antes de viajar, atualizá-lo, pois, se em alguma situação de aperto, for necessário usá-lo ele vai apresentar as informações atualizadas e compatíveis com a necessidade. 
Se a viagem for pelo arA depender da viagem, a distância a ser percorrida só é possível de ser feita se for com o auxílio de um modal rápido. Para quem vai viajar de avião, já existem aplicativos que reúnem as informações de todos os aeroportos do mundo. Eles também disponibilizam notícias sobre as mais diversas companhias aéreas, inclusive as brasileiras. 
Com isso, é possível se preparar com antecedência quanto aos atrasos, os voos cancelados e possíveis problemas no aeroporto.
Apps que ajudam a medir o trânsitoQuem viaja de avião tem sempre um grande medo: perder o voo. E, para evitar essa situação desesperadora, o ideal é chegar no aeroporto com certa antecedência. Para isso, é muito importante ter em mãos aplicativos que ajudam a mensurar o tráfego de carros. 
Além de indicar áreas com congestionamento, esses aplicativos costumam apresentar rotas alternativas que ajudam as pessoas a fugir das áreas mais críticas. Por isso, tê-los instalados no smartphone é uma mão na roda. 
Apps que ajudam a encontrar local para descansarE é válido notar ainda que se a viagem for longa e tiver escalas, o turista pode querer um cantinho para esticar as pernas e relaxar um pouco. A boa notícia é que não precisa ser um cliente VIP para usufruir de algumas regalias. 
Já existem aplicativos que reúnem lounges (espaços de descanso) que podem ser acessados com um preço bem camarada, a depender, é claro, da região onde se está. Para quem cansa rápido e precisa de um tempinho para recuperar a energia, esses aplicativos são indispensáveis.   
Vai dar praia?Outra preocupação muito comum de quem está em trânsito são as condições climáticas. A boa e velha pergunta ???será que vai dar praia??? fica muito mais fácil de ser resolvida quando se tem um aplicativo que oferece essas informações.
Por isso, um dos apps que não podem faltar entre os turistas são os do tipo ???Clima e Temperatura???. Muitos deles permitem que a pessoa pesquise as condições climáticas em lugares e dias específicos, o que facilita a organização não apenas do roteiro de viagem, mas dos tipos de roupa que a pessoa deve levar.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE