Apesar da crise, NO registra maior saldo de empresas

Apesar da crise que vem ???assombrando??? o mundo dos negócios no Brasil, o cenário foi pouco mais favorável em Nova Odessa. O número de empresas que ???abriram as portas???, em 2016, foi 7,18% maior que se comparado com 2015. Esse ano, foram formalizadas 671 novas empresas, enquanto no ano passado o município ganhou 626 novos empreendimentos.

O saldo positivo é reflexo das ações da Prefeitura de Nova Odessa, que desde 2013, criou programas e mecanismos para incentivar a vinda e a abertura de novas empresas. ?? o que analisa o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, vereador Adriano Lucas Alves.

???Essa pasta trabalha de modo silencioso, discreto e não-midiático. O resultado é reflexo de ações iniciadas ainda em 2013, políticas de incentivo, programas voltados para empresários e parcerias que beneficiassem tanto o grande, quanto o pequeno e o médio empreendedor???, comentou Alves.

O balanço foi positivo também pela diminuição do número de empresas que ???fecharam as portas??? este ano. O percentual foi 37,68% menor que em 2015, quando o município registrou o encerramento de 199 empresas. Em 2016, foram encerradas 124.

???O Prodeno (Programa de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa) foi fundamental. Trouxemos várias empresas para o município, o que acarretou na geração de mais emprego e renda na cidade. Fizemos parceria com o Sebrae para trazer pequenas e médias empresas para formalização de seus negócios???, ressaltou. ???E ainda duplicamos o número de CNPJs no município???, acrescentou.
O ex-secretário ainda destacou a prospecção de novos negócios. ???Temos mais de 50 empresas, principalmente, de outros países que já manifestaram interesse em se instalar em Nova Odessa???, adiantou.
Entre outras iniciativas que contribuíram para o balanço positivo do crescimento econômico no município está a criação do Guia do Investidor, criado pela prefeitura e distribuído em fóruns de discussão empresarial e pela Câmara do Comércio Exterior de Campinas e Região. Um vídeo institucional também foi criado para mostrar os benefícios de se instalar em Nova Odessa.
BALAN??O ??? Outra questão que contribuiu positivamente em Nova Odessa foi a capacitação profissional de mão de obra. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estima que pelo menos 4.000 pessoas tenham participado e concluído cursos de profissionalização oferecidos gratuitamente pela prefeitura.
???Mesmo em um período recessivo como este que o país enfrenta, mostramos que Nova Odessa está pronta e que é a ‘bola da vez’. Ampliamos a capacidade de armazenamento de água das represas, investimos em obras de infraestrutura urbana e contamos com aportes como o de quase R$ 12 milhões da CPFL também investidos em melhorias???, lembrou o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves.
A expectativa agora é continuar colhendo os frutos, segundo o vereador. ???Estamos preparados. Todo o país quer investir e nós levamos o nome de Nova Odessa para o mundo. Agora, precisamos aguardar essa instabilidade econômica para que o país volte a crescer de maneira ordenada e as tratativas voltem para as pautas de discussão, beneficiando assim Nova Odessa e região???, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE