Apartamento pequeno? Aproveite cada centímetro do imóvel

Morar em um apartamento pequeno não é uma desculpa para viver em um local apertado ou sem decoração nenhuma. Tudo que você precisa é apostar nos itens de decoração ideais para o espaço que tem disponível. 
Tanto a sala quanto o quarto vão precisar de móveis funcionais ??? muitos deles com mais de uma função ??? para que você se sinta confortável e tranquilo enquanto estiver em seu lar.
Será que você está decorando seu apartamento do jeito certo? Confira algumas sugestões que podem ajudar!
Aposte no que realmente precisaApesar de ter sonhado com alguns móveis para seu novo lar, é preciso levar em conta o tamanho do apartamento. Então, o primeiro passo é considerar apenas aquilo que você realmente precisa.
Um sofá ou uma poltrona? Uma estante ou um painel para a TV? Será que a mesa de centro vai ser útil ou só vai atrapalhar a passagem? A ideia de um espaço minimalista é muito bem-vinda nos casos de quem não tem muito espaço em casa.
Nos quartos, a mesma regra é válida. Um guarda-roupas de portas de correr ??? e com espelho ??? pode aproveitar melhor o cômodo e passar a sensação de que este é maior.
Considere sempre o tamanhoHoje, tanto móveis quanto eletrodomésticos já são pensados para casas e apartamentos menores. Antes de realizar a compra e levá-la para o seu lar, não se esqueça de ter em mãos as medidas de tudo, para saber ao certo o que e aonde cabe.
Por exemplo, o sofá de três lugares pode ser substituído por uma poltrona, um sofá de dois lugares ou até mesmo um sofá-cama. Tudo depende do espaço disponível na sua sala.Eletrodomésticos multifuncionaisMóveis com mais de uma função vão ajudar você a deixar a casa organizada, mas também é preciso pensar nos eletrodomésticos. A ideia é que eles tenham mais de uma função, como é o caso das lavadoras de roupa com função de secagem no mesmo aparelho.
Na cozinha da casa, vale a pena contar com liquidificador que também é processador de alimentos e espremedor de frutas. Além disso, os fornos embutidos também são interessantes.
Nichos ou prateleiras nas paredesPrecisa manter algo guardado ou quer trazer algum item de decoração para deixar o ambiente mais alegre? Os nichos e as prateleiras são ótimos aliados, já que permitem aproveitar melhor as paredes. 
Coloque livros, brinquedos ou pequenos objetos em suportes nas paredes, eles vão compor a decoração do apartamento. Manter esses itens no alto ajuda a manter o ambiente mais ???limpo???, com um toque mais bonito e a sensação de que o apartamento não é tão pequeno.
Atenção à iluminaçãoAmbientes pequenos precisam receber uma boa iluminação, do contrário, vão parecer ainda menores. Para garantir isso, aposte em cores claras nas paredes e nas cortinas.
Outra dica são os espelhos, que ajudam a refletir a luz e passam a sensação de que o cômodo é maior. Você pode usá-los nos quartos e, também, na sala.
Móveis com mais de uma funçãoSe na cozinha os reis são os eletrodomésticos com mais de uma função, no restante do apartamento, os móveis no mesmo estilo são muito bem-vindos. A cama baú é ótima para o quarto das crianças, da mesma forma que um sofá-cama na sala pode ser útil para receber visitas.
Ainda nos quartos, as camas com gavetas são interessantes para o quarto dos adultos e adolescentes. Para a sala, uma dica prática é integrar o sofá à mesa de jantar, assim, quando não estiver sendo usada para as refeições, pode servir também como mesa de centro.
Com todas essas dicas, seu apartamento pequeno vai ficar muito bem decorado e parecer mais espaçoso do que realmente é.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE