Apartamento na planta é um bom negócio?

Investir no mercado imobiliário é sempre uma decisão que demanda muito planejamento. Por isso, ficar ligado em feiras de lançamento de imóveis é sempre uma boa alternativa, afinal são diversos valores, layouts e localidades. 
No entanto, uma das principais dúvidas de investidores e futuros moradores, é saber se comprar um apartamento na planta é, de fato, um bom negócio. Agora, nós vamos listar pra você, alguns pontos que podem ser cruciais para a sua decisão de compra e facilitar na hora da negociação. Confira! 
Valorização da região 
Quando pensamos em comprar um apartamento na planta, o primeiro ponto que nos vem à mente é o tempo que levará para o projeto ficar pronto. No entanto, esse período pode ser fundamental para a valorização da localidade do imóvel. Isso porque, o entorno do seu investimento pode crescer financeiramente, com a instalação de novos comércios, shoppings e mais mobilidade. 
Neste sentido, o valor que foi gasto para comprar o apartamento poderá valer muito mais com o passar do tempo. Caso você tenha adquirido a propriedade sem o intuito de morar lá, é possível locá-la por um preço muito superior do que o esperado no ato da compra. 
Mais personalização 
Outro ponto que torna a compra de um apartamento na planta um bom investimento, é saber que, por ser novo, você pode deixá-lo com a sua cara de uma forma muito mais fácil! E claro, quem adquire um novo lar, sempre quer decorá-lo com as cores e seus acessórios favoritos. 
Ao visitar um apartamento decorado, principalmente em feiras de lançamento de imóveis, já é possível ter várias ideias de organização e layout. Porém, ao receber a chave do seu novo imóvel, você poderá transformá-lo e personalizá-lo do jeito que você sempre sonhou. 
Garantia de instalações novas 
Da mesma forma que comprar um carro seminovo é arriscado por saber que o veículo já pode ter vícios, apartamentos que já tiveram outros proprietários também podem conter falhas ou alguns pontos desgastados. Adquirindo um imóvel na planta, esse risco você não correrá! 
Ultimamente, as construtoras estão investindo cada vez mais em instalações hidráulicas e elétricas de qualidade, extremamente modernas e com altas tecnologias. Além de tudo, você poderá usufruir de todas elas, com exclusividade e segurança, sem ninguém tê-las utilizado antes. 
Documentação fácil 
Que já comprou um imóvel sabe o quão burocrático é o processo de documentação. Entretanto, comprando um apartamento que ainda está em projeto, você lidará diretamente com a construtora do imóvel, garantindo mais agilidade e segurança. 
Por esse motivo, é muito importante escolher uma construtora de confiança para não passar por apuros nessas horas. E é sempre válido lembrar: como qualquer investimento, a compra de um imóvel envolve muito planejamento e a escolha de uma empresa com credibilidade é fundamental. 
Mais economia 
Levando em consideração o tempo de construção do apartamento, ajustes de obras e outros detalhes, o imóvel que ainda está na planta saí muito mais barato para o comprador. Por isso, se você deseja conquistar sua casa própria e ainda não têm uma boa quantia guardada, aproveite e invista nesse tipo de imóvel! 
Tempo para planejar reformas e a mudança 
Reformas e mudanças podem gerar transtornos e ainda sofrer alguns imprevistos. Nesses casos, o melhor a ser feito é planejá-las com calma, para que nada saia do controle e tenha algum problema. 
Sabendo o prazo estimado da entrega do seu apartamento, você poderá se planejar não só com o tempo, mas também financeiramente para ir ao seu novo lar, de forma segura e tranquila! 
Viu só? Depois de ver esses pontos, notou que comprar um apartamento ainda na planta ainda pode ser um ótimo negócio! Faça o seu planejamento e parta para um nova vida!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE