Edit

Ação Solidária da Tamojunta acontece sábado

Será realizada, amanhã,18 de junho, as 10h00, no Centro Esportivo João Querubim Theodoro, no bairro Santa Rita, o evento beneficente Tamojunto com a Lívia. Lívia Ustulin, é uma garota de 9 anos de idade, tem microcefalia e necessita de auxílio para a compra de fraldas. Estudante da APAE, em Santa Bárbara d´Oeste, Lívia cativa a todos com seu sorriso e simpatia, porém de acordo com a família, além da necessidade de fazer uma cirurgia nas pernas, a família carece de auxílio para compra de fraldas.

A Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida.
Os eventos organizados pelos jovens têm como maior função auxiliar crianças que necessitam de alguma ajuda ou contribuição para realização de tratamentos e/ou compra de materiais de saúde, higiene ou suplementos alimentares. De acordo com os organizadores, através de eventos e partidas de futebol são arrecadadas doações de alimentos ou valores em dinheiro através da venda de convites, e todas as arrecadações recebidas durante estes eventos são entregues integralmente para a família da criança escolhida. No início de 2016, com esse mesmo intuito, o grupo de amigos da zona sul e convidados, ajudaram o garoto Miguel, que é Portador de Atrofia Muscular Espinhal e mora com os pais no Conjunto Habitacional Roberto Romano.  
Todos os jogadores participantes já adquiriram seus convites antecipadamente e os valores arrecadados serão repassados para a família da garotinha Lívia. 
Novamente este evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e a organização espera um bom público para prestigiar a partida. Amanhã (18), o jogo  beneficente está programado para iniciar as 10h00 da manhã. Antes, as 8h00, terá a abertura do evento com um jogo amistoso, entre Atlético Barbarense x Unidos do Inocoop, no mesmo local. 
A garota Lívia estará presente no dia do evento, e todos estão convidados a conhecê-la e prestigiar o evento. O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, também confirmou presença, assim como outras personalidades do esporte barbarense.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE