Ação Social e Senac: parceria por paisagismo

A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano (SASDH) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ??? Unidade de Americana, fizeram uma parceria para a implantação de paisagismo na sede da secretaria. O trabalho foi realizado como parte das aulas práticas dos alunos da escola, segundo informações do secretário Aílton Gonçalves Dias Filho.

???Esta parceria com o Senac foi importante para que tanto os alunos como os servidores pudessem interagir com projeto de paisagismo e participar de todo o processo, acompanhando dia a dia a evolução do trabalho???, disse o secretário.

A coordenadora do projeto, professora Talita Teixeira Azevedo Gobbi Peron, explicou que o trabalho fez parte das aulas práticas do Curso de Jardinagem do Senac. ???A atividade de jardinagem é um dos temas dos cursos livres oferecidos pelo Senac. Os alunos fazem e executam o projeto de paisagismo. A parceria com a Ação Social proporcionou as aulas práticas aos alunos, a interação com o meio, qualidade de vida e bem-estar às pessoas???, concluiu a professora.

O Curso de Jardinagem do Senac capacita o aluno para formar, manter e reformar pequenos jardins e vasos. O aluno aprende a classificar as plantas, identificar e preparar o solo, e analisar as condições ambientais, além de utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais. A carga horária do curso é de 33 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE