Ação Social celebra Dia Nacional da Adoção

A Secretaria de Ação Social e de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana está divulgando o Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio. O objetivo é promover a conscientização sobre o direito à convivência familiar e comunitária com dignidade às crianças e adolescentes, um dos princípios mais importantes estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Americana, o Programa de Apoio à Adoção é desenvolvido desde 2016, executado por meio de parceria entre a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e a Organização da Sociedade Civil COASSEJE – Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus.

???Quando não for possível o retorno à família biológica ou a colocação em família extensa, é necessário assegurar o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes, incentivando a adoção???, disse o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho.

O trabalho desenvolvido pela COASSEJE envolve ações de orientação e preparação das famílias adotantes; suporte durante o estágio de convivência;  informações do direito fundamental de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária; estimulo à adoção tardia, inter-racial, de grupos de irmãos, crianças com necessidades especiais e de saúde.

São promovidos também Curso para Pretendentes a Adoção, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Oficinas Temáticas e Encontro de Pais.

Informações sobre o funcionamento dos processos de adoção podem ser obtidas na Vara da Infância e Juventude de Americana  ou na COASSEJE, na Rua sete de Setembro, 25 – Centro, telefone 3461-4050.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE