Ação contra escorpiões em cemitério

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira ação de combate e controle de animais peçonhentos, em especial escorpiões, no Cemitério Municipal da Saudade. Com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, foi realizada uma limpeza completa em toda a área do cemitério, eliminando possíveis esconderijos utilizados pelos escorpiões para a reprodução. 
“Trata-se de uma medida preventiva que vai de encontro com as reivindicações dos moradores das imediações do cemitério. Há anos o local não passava por uma ação intensa como esta, visando a saúde pública da população”, comentou o prefeito Luiz Dalben (PPS). 
O trabalho foi executado por seis funcionários da Vigilância de Zoonoses e será estendido até o final da próxima semana. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde Coletiva, nesta primeira fase, foi realizado bloqueio químico com bombas pulverizadoras contendo veneno residual microencapsulado. 
Nas próximas etapas, será feita a aplicação de inseticida de contato nos túmulos, que podem conter frestas abertas e servir de alojamento para escorpiões e baratas. O inseticida de contato tem a função de eliminar, de modo quase instantâneo, estes animais. 
PREVEN????O

“Para a população, é sempre importante relembrar orientações para evitar acidentes com escorpiões. A melhor forma é evitar o contato, já que sua picada é dolorida e seu veneno, potente. A população também pode ajudar a combater os animais peçonhentos não acumulando entulhos no quintal de casa e nem fazendo o descarte em áreas impróprias, que podem servir de esconderijo ou locais propícios para a reprodução destes animais”, completou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Vicente. 
Ao encontrar um escorpião ou outro animal peçonhento, o morador deve, imediatamente, acionar o Departamento de Zoonoses, no número (19) 3883-7486.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE