António Nóvoa dá palestra em Campinas

O Instituto Integral traz a Campinas o professor português An­tónio Nóvoa, consultor da Unesco para assuntos educacionais, para a palestra ???A metamorfose da escola??? no dia 25 de agosto, no Teatro Iguatemi, das 10h às 13h, com entrada gratuita.
O palestrante é autor de mais de 200 livros e trabalhos científicos na área de História e Educação e reitor honorário da Universidade de Lisboa, onde atua como professor no Instituto de Educação. Quem tiver publicações dele pode levar para autografar, pois o professor estará à disposição para assinaturas e fotos no final do evento. Lembrando que no local não haverá venda de livros.
Nóvoa abordará de que forma as transformações pelas quais o mundo tem passado refletem na educação, o que deve ser adaptado e o que precisa ser preservado. ???Tudo muda à nossa volta. Na revolução digital, no conhecimento, na ligação entre as pessoas, na relação com o espaço e o tempo. Estas mudanças transformam a escola e a educação. Há princípios aos quais nunca devemos renunciar, mas para educarmos crianças do Século XXI, precisamos mudar a forma da escola???, provoca António Nóvoa. 

De acordo com Ricardo Falco, presidente do Instituto Integral, o objetivo do encontro é dar visibilidade à temática da educação e propiciar espaço para debates sobre o assunto. Além da palestra e da sessão de autógrafos com o palestrante, o evento terá ainda a exposição fotográfica Educação: Olhares Cotidianos, no foyer do teatro.
???Pensar e discutir a educação está no nosso cerne. Além de promover mensalmente ações que envolvem a comunidade escolar, a programação do Instituto Integral fomenta atividades que abrangem Campinas e cidades da região. Convidamos educadores de outras instituições e a população para reflexões sobre cultura e conhecimento???, incita Ricardo Falco.  
Segundo Luciana Haddad Ferreira, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I e II do Colégio Integral, An­tónio Nóvoa é uma personalidade de curiosidade intelectual incessante. ???Aos 62 anos, mantém atividade contínua dedicada à educação e sua agenda de palestras é sempre concorrida. Além de palestrante, presta consultoria de projetos educacionais em grandes órgãos, como a Unesco???, observa.
Mais sobre An­tónio Nóvoa
Nóvoa é professor convidado em Colúmbia (Estados Unidos), Oxford (Inglaterra) e Paris (França), além de colecionar condecorações, como a da Ordem do Rio Branco, do Brasil. ?? doutor em Educação pela Universidade de Genebra e em História Moderna e Contemporânea pela Paris-Sorbonne.
 
Na Universidade de Lisboa, conquistou o título de reitor honorário depois de atuar como reitor executivo por duas gestões, numa das quais foi um dos responsáveis pela fusão da Universidade de Lisboa (tida como a ???Clássica???) à Universidade Técnica de Lisboa, com a perspectiva de unir diferentes dimensões do conhecimento.
Em 2014, foi professor visitante da Universidade de Brasília (UnB). E no ano passado, foi candidato independente às eleições presidenciais portuguesas, ficando em segundo lugar na preferência do eleitorado. 
Serviço:Palestra: A metamorfose da escola, com o palestrante António Nóvoa
Data: 25 de agosto, das 10h às 13h
Local: Teatro Iguatemi
Ingresso: entrada gratuita
Público: dirigido a educadores, mas aberto ao público
500 lugares
Outras atrações: no flyer do teatro
Sessão de autógrafos e fotos com António Nóvoa;

II Mostra fotográfica ??? Educação: Olhares Cotidianos
São 40 imagens com situações cotidianas do relacionamento e convivência entre professores e alunos do Colégio Integral
Iniciativa: Integral Cultural

Inscrições: gratuitas pelo site: www.ingressorapido.com.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE