Antenado, Rezende cobra pref por problema no HM

O vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou nesta quinta-feira (21) requerimento solicitando esclarecimentos e providências da administração para a queda de energia elétrica registrada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.  

O parlamentar foi acionado ao local por pacientes que reclamavam da falta de energia e explicou que a queda de energia ocorreu em virtude do superaquecimento de um transformador que queimou, por volta das 9h. 
O reflexo é que as cirurgias eletivas foram canceladas, assim como o agendamento de consultas via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), sendo possível realizar somente o atendimento de urgência e emergência e a manutenção dos tratamentos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e centro cirúrgico.
O vereador verificou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) emprestou um transformador para o hospital e o componente estava sendo instalado. O serviço, no entanto, demoraria algumas horas.
???Houve esse problema de sobrecarga de energia, mas está sendo solucionado. Equipes do DAE e do Hospital Municipal trabalham com agilidade para resolver os transtornos???, afirmou Rezende, que questiona via requerimento o prazo de conserto do transformador danificado e o valor pago pelo serviço, a previsão para a instalação do novo cabeamento e o funcionamento da nova subestação de energia para proporcionar maior segurança ao abastecimento da unidade.
Rezende ainda quer saber qual o número de cirurgias eletivas canceladas e a programação da direção do Hospital para realizar o procedimento a cada paciente. Com relação aos agendamentos via Cross suspensos, o parlamentar questiona como será garantido o agendamento de todos os pacientes que foram à unidade e porventura deixaram de ser atendidos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE