Ano novo, casa nova

A compra da casa própria continua sendo um dos maiores sonhos do brasileiro. Mas, com o preço dos imóveis nas alturas, muita gente acaba tendo que recorrer a financiamentos ou planejamento financeiro para conseguir realizar.

De acordo com a FIX Construtora, especialista em moradias populares na Grande Belo Horizonte com 16 empreendimentos entregues, 90% das aquisições são realizadas mediante financiamento da Caixa Econômica Federal. Apenas 10% são compras diretas feitas pelo dono.
???Com a chegada do ano novo, época de renovação das esperanças e expectativas, muitas pessoas procuram as construtoras em busca de um imóvel. Por isso preparamos algumas dicas para facilitar???, explica o sócio-diretor da FIX, Alexandre Moura.
Some os gastos com a compra e planeje o seu orçamento
Antes de fechar negócio, some quanto irá gastar com a prestação do financiamento e outras despesas com a compra. ???Coloque tudo na ponta do lápis e busque um imóvel que caiba dentro do seu orçamento???, recomenda Alexandre.
Depois que souber quanto terá de desembolsar mensalmente, veja se os custos são compatíveis com os rendimentos e corte os gastos desnecessários. O professor de Economia da IBE-FGV, João Mantoan alerta: seja conservador e não conte com o aumento de salário que você acha que receberá. ???Se as despesas ficarem além do que pode, não compre???.
Tenha uma renda extra
Mantoan recomenda complementar o orçamento com uma renda extra para investir na realização deste sonho. ???Se o que você já ganha não for suficiente, um dinheiro a mais será bem-vindo. Pode ser com a revenda de produtos, prestação de serviços ou qualquer atividade, ainda que pequena, que reverta em um extra???.
Economize
Para finalizar é importante economizar levando em conta que o projeto mais importante é a realização do sonho da casa própria.  
De acordo com o professor de Economia da IBE-FGV, Marcos Fontes, especialista em crédito imobiliário e construção civil, no mercado imobiliário, todo planejamento de lançamento e de vendas considera este período como potencial para vendas novas ou amortização de parcelas.
Segundo ele, para que não tem dívidas e pretende investir o dinheiro do 13º, este é um bom momento para encontrar boas oportunidades de lançamento. ???Os preços estão levemente abaixo do mercado e podem subir nos próximos meses, acima de qualquer investimento. Por isso, recomendo investir em um imóvel???, afirma.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE