‘Anjos da Escola’ discutem Bullying

A violência física e psicológica é tema de um projeto que os “Anjos da Escola” iniciam nesta quarta-feira, dia 21, em Nova Odessa. Até o final de novembro, alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental serão orientados sobre o bulliyng e outros tipos de violência na escola. A expectativa é que aproximadamente 400 alunos participem da atividade, que tem como objetivo conscientizar os pequenos estudantes sobre a importância de se ter um bom comportamento.

Criado em 2013, o projeto “Anjos da Escola” tem como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública e transmitindo valores como amizade, companheirismo e respeito, que favoreçam um ambiente saudável nas escolas e sociedade. Os agentes são responsáveis pelo desenvolvimento de programas e palestras voltados à conscientização dos alunos, com campanhas educativas.
As palestras serão ministradas pelos GCMs Straioto, Peterlevitz e Correa, que percorrerão 11 escolas com o projeto. “Vamos falar com os alunos de forma muito clara sobre os tipos de violência que existem e também sobre bom comportamento. ?? preciso conscientizá-los sobre o que pode e o que extrapola os limites”, disse.
Durante as palestras, os alunos assistirão um vídeo sobre o tema e também receberão várias dicas de como se portar. As atividades serão realizadas tanto no período da manhã quanto no da tarde.
A programação terá início nesta quarta-feira com palestra aos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta. Na sexta-feira, dia 23, será a vez dos alunos da Emef Alvina Maria Adamson participarem do projeto.
Na próxima semana estão previstas palestas nas Emefs Theresinha Merenda e Simão Welsh. Já em novembro as atividades serão realizadas nas Emefs Paulo Azenha, Vereador Osvaldo L. da Silva, Salime Abdo, Alzira Ferreira Delegá, Augustina Adamson Paiva, Almerinda Delegá Delben e Haldrey Michelle Bueno.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE